Novo Concurso da SEFAZ SC 2021 – Vagas para Analista em Receita

SEFAZ SC abre inscrições para seu Novo Concurso Público 2021 para Analista. Seleção oferece 58 vagas.

Mais um concurso público está oficialmente aberto para o Estado catarinense. São vagas efetivas.

Este é o certame que proverá cargos efetivos no setor da Sefaz (SC), ou Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina. Serão disponibilizados 58 cargos para a função de analista em receita estadual.

Requisito básico: poderão participar todos os cidadãos residentes naquele Estado, e portadores de certificado de conclusão em curso universitário (qualquer área). Esta função tem vencimento no teto de 5.499 reais, já acrescido das gratificações junto ao salário base.

Deste total de postos disponíveis três serão reservados aos candidatos elencados na categoria de pessoas com deficiência (PCD). Os demais 55 cargos estão destinados à ampla concorrência. A determinação de cada local de atuação se dará pelo critério de classificação dos nomeados. Este órgão possui 14 unidades de gerências regionais, prestando serviços em sedes nos seguintes distritos do Estado: Cidade de Florianópolis; cidade de Itajaí; em Blumenau; na cidade de Rio do Sul; na cidade de Joinville; em Caçador; em Joaçaba; na cidade de Chapecó; na cidade de Lages; em Tubarão; cidade de Criciúma; em São Miguel do Oeste e no município de Mafra.

Saiba como se cadastrar nesse certame:

O período para cadastro de inscrição nesse processo seletivo da Sefaz (SC) segue em aberto até o dia 10 do mês de novembro. O preenchimento da ficha cadastral é efetuado somente via site oficial da banca organizadora: https://www.concursosfcc.com.br/. O valor da taxa está estipulado em 150 reais.

Como foi explicado, a instituição que atua como banca organizadora é a Fundação Carlos Chagas. Deste modo, todas as eventuais dúvidas dos candidatos poderão ser solucionadas, bem como obtenção de informações extras por meio de contato com os atendentes da organização, via telefone 11 3723-4388, entre segunda e sexta, em períodos matutino e vespertino.

Leia também:  Concurso CRB-1 2020 - Bibliotecário Fiscal

Sobre o conteúdo programático da seleção, segue:

A aplicação está agendada para o dia 19 do mês de dezembro. Assim, os cadernos de provas serão ministrados na cidade Florianópolis. Os blocos conterão 100 questões de tipo múltipla escolha. O tempo de resolução das provas será de cinco horas, no máximo. Serão questões versando sobre as seguintes matérias:

Em língua portuguesa; na área de raciocínio crítico e raciocínio lógico; versando em matéria de direito constitucional e direito administrativo; na área de direito civil e direito empresarial; em matéria de contabilidade geral; em direito financeiro e direito tributário; na área de direito processual tributário e em matéria de legislação tributária.

Este certame terá validade oficial de 24 meses, computados a partir da homologação do resultado definitivo, com chance de prorrogação por até mais 24 meses, ou dois anos, conforme o critério adotado pela gestão da própria Secretaria da Fazenda catarinense.

Breve história da banca organizadora:

Trata-se de importante instituição de direito privado, a qual atua desprovida de qualquer fim de lucro. A Fundação Carlos Chagas presta serviços conjugando dois amplos campos de atuação: no setor de pesquisa e educação, no trabalho de organização de certames e processos seletivos, de todos os tipos, além de gerar empregos.

Resumo das informações essenciais:

Novo certame público para cargos na Sefaz (SC) ou órgão da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina. Serão ocupados 58 postos vitalícios; o valor da taxa cadastral está em 150 reais. Cargo para a função de Analista. Departamento de atuação: área Fiscal. Grau acadêmico exigido: graduação universitária. Três vagas reservadas para candidatos na categoria PCD; banca que rege o concurso: FCC; lotação dos postos em municípios do Estado de Santa Catarina.

Leia também:  Concurso TRT/AL 2015 visa abrir 12 vagas

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *