Novo Concurso CFFA 2022 – Previsão de Edital


CFFA prepara realização de Novo Concurso Público 2022. Seleção ofertará vagas de nível superior.

Em breve um novo concurso da CFFA (Conselho Federal de Fonoaudiologia) deverá ser realizado de acordo com as últimas notícias. A seleção em questão deverá abranger alguns cargos específicos, contando com exigência de nível superior para que os candidatos possam participar. Outro detalhe que já se tem a respeito do concurso é de que a remunerações iniciais serão de R$ 3.887,38.


As ofertas serão para carreiras de analista administrativo e também para analista administrativo financeiro. Entretanto, apesar desta informação prévia, esta oferta a respeito das respectivas carreiras ainda precisa ser confirmada de fato pelo órgão em questão, por isso é aguardado que em breve sejam divulgadas novas informações a respeito destas questões.


Algumas confirmações a respeito do concurso já foram feitas até o presente momento, entretanto. O certame já conta com uma banca organizadora definida, que será responsável por realizar todos os procedimentos até o momento das provas e correção das mesmas. Neste caso, a banca escolhida para comandar o concurso foi o Instituto Quadrix. Mas o que ainda não se tem confirmado de fato é se o contrato com a banca já foi assinado ou ainda deverá acontecer este momento. Isso, pois sem a assinatura a banca não pode agir para que o concurso tenha o seu andamento, é necessário que antes de tudo seja concluída esta assinatura.


Apesar de ainda ser necessário que esta informação seja confirmada pelos responsáveis, é esperado que nas próximas semanas o edital de abertura de inscrições seja divulgado para dar continuidade aos procedimentos do concurso. Entretanto, a expectativa é que em breve isso aconteça. A oferta de vagas e também de um potencial cadastro de reservas deverão ser também detalhes divulgados em breve pelo órgão responsável. Este procedimento deve acontecer em conjunto com a divulgação do edital de abertura de inscrições.


Além da remuneração pelos cargos assumidos, os candidatos que forem aprovados no concurso terão também direito a alguns benefícios. Entre eles, os aprovados terão acesso a um vale-alimentação, auxílio-transporte, assistência odontológica e assistência médica garantida. A lotação das vagas que serão divulgadas para este concurso, ao que tudo indica, serão para a cidade de Brasília.

O último concurso que foi realizado pelo CFFA aconteceu no ano de 2015, nesta ocasião foram ofertadas 82 vagas, mas entre elas apenas duas eram para preenchimento imediato. As outras 80 vagas todas foram dedicadas para o cadastro de reserva de pessoal. A banca que ficou responsável pelo concurso foi o Instituto Quadrix, que desenvolveu todos os detalhes a respeito do certame.

As oportunidades que foram divulgadas na época eram para cargos com exigência de ensino médio e também de nível superior. Para os candidatos que se inscreveram para as oportunidades de ensino médio, os cargos ofertados em 2015 eram de assistente técnico e assistente administrativo, com uma vaga que seria preenchida de forma imediata e outras 40 que eram para o cadastro de reserva. Para os que desejavam o cargo de nível superior, o certame ofereceu oportunidades como analista superior/especialista fonoaudiólogo, que também eram para apenas uma vaga e outras 40 para o cadastro de reserva de pessoal.

A seleção foi realizada levando em consideração provas objetivas e também análise de títulos. A parte objetiva contou com 50 questões com as seguintes disciplinas: atualidades, legislação, língua portuguesa, noções de informática, ética no serviço público e conhecimentos específicos. Portanto, os candidatos que estão à espera desta nova oportunidade podem se basear no último concurso para que se preparem para o que deverá acontecer ainda este ano. Em breve novidades a respeito do edital de inscrições deverão ser divulgadas, assim que de fato for confirmada a assinatura da banca organizadora.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.