Concurso TRT PR 2022 (Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região)


O próximo concurso público vai prover cargos vitalícios no TRT (PR), o Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região, Estado do Paraná. O período de inscrição iniciou no dia 20 deste mês de junho.

Este concurso tem por meta inicial formar o cadastro reserva de pessoas, para ocupação de cargos futuros nas funções de técnico e de analista para o quadro permanente de servidores nesta seção do tribunal.


As vagas serão destinadas às carreiras de técnico judiciário, setor administrativo; carreira de analista judiciário, departamento judiciário; carreira de analista judiciário, no setor administrativo, com especificação em contabilidade e na carreira de analista judiciário, departamento judiciário, com especificação em oficial de justiça e oficial federal avaliador.


Os requisitos básicos são: portar diploma de conclusão em ensino médio, no caso do cargo de oficial técnico e graduação de nível universitário para a função de analista, em qualquer departamento. Os vencimentos iniciais estão elencados logo abaixo:


No valor de 7.591 reais, para a função de técnico judiciário (setor administrativo); no valor de 12.455 reais no cargo de analista judiciário (setores judiciário e de analista judiciário, departamento administrativo). No valor de 14.271 reais para o cargo de analista judiciário (setor judiciário, com especificação de oficial da justiça e no setor de avaliador federal).


Para cadastrar sua inscrição nesse processo de seleção do TRT (PR), siga as orientações:

O período de inscrição, como foi citado, iniciou no dia 20 deste mês e segue até o dia 12 do próximo mês, julho de 2022, e deverá ser efetuado apenas via online, acessando o portal oficial da instituição determinada para banca organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), segue o link: www.concursosfcc.com.br.

Assim que a inscrição estiver concluída, cada futuro participante terá o dever de retirar impressão do boleto bancário contendo a taxa de participação. O valor está em 90 reais (para cargo de técnico) e 110 reais (para cargo de superior). Os boletos deverão ser quitados dentro o período comercial de funcionamento dos bancos e das casas lotéricas.

Sobre o itinerário das provas e testes que comporão este concurso:

Todas as pessoas cadastradas nesse certame do TRT Estado do Paraná serão submetidas os testes por meio da aplicação dos cadernos de provas objetiva e deprovas dissertativas, em modo eliminatório e classificatório.

Os cadernos de prova objetiva conterão em torno de 60 questões semelhantes à múltipla escolha, versando sobre as matérias do conteúdo programático, distribuídas conforme o seguinte critério: 20 questões sobre conhecimentos gerais, incluindo língua portuguesa e disciplina de matemática e bem como exercícios de raciocínio lógico, e as demais 40 questões versando em conhecimentos específicos.

Os cadernos de prova discursiva, dissertativa ou de redação vai cobrar a confecção de um texto dissertativo argumentativo, versando sobre um tema de indispensável interesse geral, embora, não precise estar necessariamente ligado ao conteúdo programático determinado na área de conhecimentos específicos.

Aplicação dos testes: os blocos de provas objetiva e dissertativa estão programadas serem ministradas nos municípios de Curitiba, em Cascavel, cidade de Guarapuava, em Londrina e em Maringá. A data de aplicação, inicialmente, está agendada para o dia 14 do mês de agosto deste ano, 2022, em período matutino com relação aos candidatos inscritos para o cargo de técnico judiciário, em período vespertino para os candidatos concorrentes de cargos na área de analista judiciário.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.