Concurso TCE SC 2022 – Inscrições




O TCE SC está com as inscrições abertas para seu novo Concurso Público que oferta 160 vagas de emprego.

O próximo concurso público está aberto e vai preencher vagas na Região Sul do Brasil.


A direção do Tribunal de Contas no Estado de Santa Catarina fez anunciar, depois de autorizado, o novo edital número I, de 2021, que dá início ao certame do TCE/SC, o qual disponibiliza mais 160 postos, cuja distribuição seguirá o critério de necessidade do órgão, em termos de vacâncias: 40 postos de imediato preenchimento, permanecendo os demais 120 para o cadastro reserva de pessoas. Os cargos serão destinados à função de Auditor Fiscal em Controle Externo, com atuação em variados setores.

A instituição encarregada de banca organizadora neste evento é o Cebraspe, o Centro Brasileiro em Pesquisa de Avaliação, para Seleções, e na Promoção dos Eventos.

Sobre o cargo, seus atributos, salários e benefícios:

Este certame se destina a prover vagas na função de Auditor Fiscal para Controle Externo, cuja estrutura funcional consiste em expediente de 40 horas por semana, em departamentos distintos, conforme a unidade. O vencimento mensal, atualmente, está no teto de 15.206 reais, cujo o bruto, ou básico, soma 7.302 reais, complementado da gratificação por bom desempenho, no valor de 6.181 reais, somados ao auxílio alimentação no valor de 1.722 reais.

Abaixo segue a distribuição, conforme as atividades, dos 40 postos na área de Auditor Fiscal:

Para o setor de Administração: seis cargos; no setor de Ciências Contábeis: nove postos; na área de Ciências da Computação: oito postos; no setor de Ciências Econômicas: três cargos; no setor de Direito: 10 postos e na área de Engenharia Civil: quatro cargos.

Leia também:  Concurso Marinha 2021 - Inscrições

Requisito fundamental para ingressar na seleção: Todos os interessados deverão, no mínimo, apresentar certificado de graduação universitária na área em que pretende conquistar carreira. Esta é a exigência básica para estar inscrito. As provas e demais testes serão realizado em modo classificatório e eliminatório.

Para saber como preencher o cadastro nesse certame, siga as orientações logo abaixo:

O período de inscrição iniciou no dia 19 do mês passado e seguirá até o dia 20 deste mês de dezembro. A inscrição deverá ser efetuada apenas via online, por meio de acesso ao portal da banca, ou seja, o Cebraspe, segue o link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/tce_sc_21_auditor.

A taxa de cadastro está estipulada no valor de 150 reais. Ainda é possível solicitar a isenção da mesma. Para ter direito a essa dispensa os candidatos interessados deverão comprovar alguma das seguintes condições:

Apresentar comprovante de doador de sangue; comprovado de doador de medula óssea; estar na categoria de pessoa com deficiência, e comprovar renda básica na escala de dois salários mínimos. Os solicitantes deverão estar em alguma dessas condições.

As fases deste certame, sumariamente, são as seguintes:

Para todos os cidadãos inscritos serão os cadernos de prova objetiva e prova dissertativa, agendadas, conforme o itinerário do certame, para o dia seis (06) do mês de março do ano que vem, em estabelecimento localizados no distrito de Florianópolis, Estado de Santa Catarina; alguns cadernos de provas serão ministrados em outras comarcas, de acordo com as vagas. Os blocos de provas, tanto objetivas quanto dissertativas, deverão ser preenchidos em um espaço de tempo determinado em cinco horas, efetivamente, e todas serão ministradas no período vespertino, conforme as regras inscritas no edital.

Leia também:  Concurso Câmara de Belo Horizonte MG 2018 - Inscrições

Estrutura básica das provas: o bloco de prova objetiva, no total, conterá 100 questões de tipo objetivas, constituindo 40 questões versando em Conhecimentos Básicos e as demais 60 questões versando em Conhecimentos Específicos, conforme o conteúdo programático determinado. Cada exercício terá valor de um ponto, de modo a soma ruma centena.

Por Paulo Henrique dos Santos

TCE SC

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *