Concurso SPGG RS 2021-2022 – Inscrições




A Secretaria de Planejamento do Rio Grande do Sul está com as inscrições abertas para preencher 656 vagas em seu Concurso Público.

O mais recente concurso público em aberto vai prover cargos na Região Sul do território nacional.


Este é o certame promovido pelo departamento da Secretaria de Planejamento/RS, ou SP-GG, o qual está estruturado em seis textos de editais, já publicados, que abrangem vagas em diversas modalidades.

O órgão que compõe a Secretaria de Planejamento, de Governança e de Gestão, pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul, por meio de sua direção, está dispondo, nesse evento, em torno de 656 postos vitalícios destinados aos cargos que exigem graduação superior. Vencimentos iniciais, entre as funções, alcançam o teto de 3.370 reais.

O período para cadastro de inscrições iniciou o dia 26 do mês passado (novembro) e segue até o prazo final do dia 27 deste mês de dezembro. O ato de inscrição deverá ser realizado somente via internet, acessando o portal oficial da instituição contratada para a função de banca organizadora, no caso, a Fundatec: www.fundatec.org.br. O valor da taxa cadastral está estipulado em 211 reais.

Para os candidatos que não tenham acesso à internet, a própria Fundatec está disponibilizando computadores para quem precisa. O local de inscrição, neste caso, fica na Rua Professor Cristiano Fischer, no número 2012 e no Bairro Partenon, na Capital Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Todos os interessados poderão recorrer a este atendimento entre as 9h e 17h.

Sobre a prova objetiva e conteúdo programático que compõe este certame, segue:

O caderno de prova conterá 60 questões de tipo objetiva, abordando as seguintes matérias:

Será 10 dez questões em matéria de língua portuguesa; seis questões abordando matéria de raciocínio lógico e matemático; 14 questões abordando noções em legislação e as demais 30 abordando matéria em conhecimentos específicos.

Leia também:  Novo Concurso TCM-RJ 2016 - Edital em Breve

Os blocos de provas serão ministrados em estabelecimentos no município (Capital) Porto Alegre, na data do dia 13 do mês de fevereiro, 2022. Os locais e os horários de realização dos testes serão anunciados a partir do dia três do mesmo mês, em publicação especial do Diário Oficial daquele Estado.

A outra prova será a dissertativa, a qual será ministrada no mesmo dia da prova objetiva, em modo de prova teórico objetiva. Todas as dúvidas poderão ser solucionadas acessando o site da instituição: https://www.fundatec.org.br.

Segundo o edital, o gabarito oficial desta prova objetiva será divulgado a partir do dia 14 do mês fevereiro e o resultado definitivo a partir do dia 11 do mês de março pelo mesmo portal oficial da banca de regência.

Este edital terá validade de 24 meses, com chance de prorrogação a critério da própria SP/GG, por até mais dois anos.

Resumo dos dados básicos:

Todas as pessoas interessadas em participar deste certame terão até o dia 27 deste mês, por meio de acesso ao portal oficial da Fundatec. É importante observar que cada futuro candidato deverá apresentar, conforme o edital, certificado de conclusão em nível médio, técnico ou universitário. As vagas estão distribuídas entre os departamentos, conforme a necessidade da secretaria. Lembrando que são 656 vagas. Os cargos que exigem graduação superior também exigem do concorrente a apresentação do registro no respectivo conselho da classe, no caso dos postos em área médica, entre outros requisitos cobrados no edital.

O ato de inscrição deverá ser realizado somente via internet, acessando o portal oficial da instituição contratada para a função de banca organizadora, no caso, a Fundatec: www.fundatec.org.br. O valor da taxa cadastral está estipulado em 211 reais. O período para solicitação de isenção encerrou no dia 29 de novembro.

Leia também:  Concurso SPGG RS 2018 - Inscrições Abertas

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *