Concurso SEFAZ SE 2022 – Inscrições Abertas


A SEFAZ do Estado de Sergipe está com as inscrições abertas para seu novo concurso Público.

Se você sonha em ser auditor, recebendo uma boa remuneração já no início da carreira, confere só essa notícia – a Secretaria da Fazenda do Governo Estadual de Sergipe publicou o edital que rege seu novo concurso. As inscrições sequem abertas até 6 de fevereiro (domingo). Ainda dá tempo para você realizar o seu cadastro, estudar e garantir sua aprovação. São ofertadas 50 vagas a serem preenchidas por profissionais com formação superior. Saiba outros detalhes a seguir.


As inscrições no certame da SEFAZ SE

O edital foi publicado na segunda-feira, 3 de janeiro e as inscrições começaram em 10 de janeiro (quinta-feira). Os candidatos interessados devem acessar o site do CEBRASPE – que é a banca contratada pelo governo estadual de Sergipe para organizar esse processo seletivo. É necessário preencher o formulário, enviar foto nítida e atual, imprimir e realizar o pagamento do boleto.


O valor da inscrição é de R$ 210, podendo ficar isento quem estiver em situação de desemprego ou for doador de medula óssea ou sangue, desde que esteja cadastrado em uma instituição de saúde e apresente comprovante, nesses dois últimos casos.


O boleto poderá ser quitado até o dia 25 de fevereiro (sexta-feira) e o prazo de cadastro se encerrará em 6 de fevereiro (domingo).


Sobre o cargo disponível na SEFAZ SE

O posto de trabalho de auditor técnico de tributos oferece remuneração para aqueles que iniciarem na carreira, de R$ 9,4 mil. São 10 vagas para serem preenchidas imediatamente, após a homologação do certame e mais 40 para servir de cadastro reserva, somando 50 vagas.

O expediente é de 30 horas por semana e há chances exclusivas para pessoas com deficiência – PCD e inclusive para pretos e pardos.

Quem vai ser cotista PCD deve entregar à banca o laudo que atesta a doença que possui. Se for aprovado no concurso público, deverá ser examinado por junta médica antes de tomar posse.

Para avaliar os candidatos pretos e pardos haverá uma comissão de heteroidentificação.

Confira quais são as atribuições do Auditor da SEFAZ SE

Se você for aprovado no concurso público da SEFAZ de Sergipe, será responsável por fazer fiscalização dos tributos, analisar demonstrativos, fazer auditorias, entre outras atividades.

Quais são os requisitos para ser auditor técnico do tesouro da SEFAZ SE?

As áreas de formação superior com vagas disponíveis são: Estatística, Engenharia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Direito e Contabilidade. O diploma deve ser emitido por instituição regular junto ao Ministério da Saúde.

Além disso, o candidato deve ser aprovado no certame, possuir nacionalidade brasileira, estar quite com a justiça militar e eleitoral, não ter menos de 18 anos, entre outras exigências listadas no edital.

Sobre as fases do concurso da SEFAZ SE

O processo seletivo é composto por 4 etapas:

  1. Prova objetiva
  2. Prova discursiva
  3. Avaliação de títulos
  4. Curso de formação

As provas das duas primeiras fases ocorrerão em 3 de abril (domingo). A objetiva vai examinar os conhecimentos gerais e específicos. Na prova discursiva, os candidatos devem responder uma redação e um estudo de caso, em até 20 e 30 linhas, respectivamente.

Quando da prova de títulos, os concorrentes devem enviar comprovante de suas experiências e os certificados de especialização e diplomas de mestrado ou doutorado, a fim de que pontue nessa fase do concurso.

Sobre outros detalhes do edital do certame de auditor técnico do tesouro da SEFAZ de Sergipe

A validade do concurso expira em 2 anos, mas é possível que haja prorrogação, se a gestão estadual tiver interesse.

Para conferir mais informações sobre as condições sanitárias de realização das provas, veja o site do CEBRASPE (www.cebraspe.org.br/concursos/SEFAZ_SE_21_AUDITOR).

Por Melisse V..



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.