Concurso SEDS GO 2021 – Inscrições, Vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Social no Estado de Goiás recebe inscrições dos interessados em seu Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais.

Novo concurso público iniciou na região Centro-Oeste do território nacional. O certame consiste em processo seletivo de tipo simplificado, e vai prover vagas em contratos temporários, para serviços na Secretaria de Desenvolvimento Social no Estado de Goiás, ou SEDS.

Este processo de seleção foi anunciado no dia 8 deste mês de novembro. A meta será a de promover ocupações de cargos não-efetivos em alguns setores do órgão, para cidadãos com níveis de formação acadêmica em ensino médio, ensino técnico e graduação universitária.

Nesse certame estão sendo disponibilizados 77 cargos, cujos vencimentos estão entre os valores de R$ 2.903 e R$ 4.838. As lotações dos mesmos se darão nas seguintes comarcas onde o setor possui vacâncias no momento: na capital Goiânia; cidade de Itumbiara em Porangatu; cidade de Anápolis; em Luziânia e na região de Formosa.

A relação dos postos a serem preenchidos, neste concurso, segue abaixo:

Para a função de Advogado, sete vagas; na área de Administrativo, para concorrentes de nível médio, 20 postos; na área de Administrativo, em nível superior, 29 vagas; para Engenheiro Civil, com duas vagas; na área de Intérprete em Libras, duas vagas; no setor de Tecnologia em Informação, cinco postos; na área de Recreação, seis postos e no setor de Técnico em Saúde, ou Técnico (Auxiliar) na área de Enfermagem, com seis vagas.

Todos os concorrentes aprovados serão nomeados e contratados para um período de três anos, com possibilidades de prorrogação por até mais dois anos, fechando em um ciclo de meia década.

Leia também:  Concurso Bombeiros SP 2017 - Vagas para Guarda Vidas

Sobre as inscrições, seguem as informações:

O período de cadastro das inscrições inicia no dia 16 e finaliza no dia 24 deste mês (novembro) somente via acesso ao site oficial do governo estadual: www.social.go.gov.br. Não há valor de taxa cadastral a ser cobrado. Inscrição gratuita.

Observação: cada futuro concorrente deverá preencher todos dados solicitados na ficha, bem como anexar cópia digitalizada de documentação exigida.

Critérios: todos os concorrentes serão avaliados pelo método de análise de diplomas, currículos e certificados, em modo classificatório e eliminatório; a segunda fase consistirá nas entrevistas individuais, também eliminatórias e classificatórias. Para finalizar, serão perpetrados outros testes em forma de cursos complementários, dentro das pontuações graduais, seguem os detalhes:

O período de formação consistirá em 20 horas; conforme o posto em concorrência, a carga horária de formação chega a 359 horas, somando dois pontos. Para os concorrentes em nível universitário as gradações de pontos são: um (1) ponto para graduação regular; quatro (4) pontos para quem portar diploma de Especialização; quatro (4) pontos para certificado de Mestrado e seis (6) pontos para diploma de Doutorado. Em relação a todos os postos: 33 pontos para quem apresentar Experiência profissional.

O resultado definitivo deste certame será anunciado a todos os concorrentes a partir do dia três (3) do mês de fevereiro do próximo ano, 2022, por meio de acesso ao portal do órgão: www.social.go.gov.br.

Itinerário da seleção:

Este certame público está programado para 24 meses de validade, que serão computados depois do processo de homologação do resultado final e definitivo, a ser divulgado em edição especial do Diário Oficial da região, Estado de Goiás. Entretanto, existe a possibilidade de prorrogação por um período equivalente, que compreenderá até mais dois anos, conforme as vacâncias do setor e os critérios da direção da secretaria. O documento de edital explicita todos os passos. É importante lembrar que o período de inscrição finaliza no dia 24 deste mês. É gratuito. Para conferir o conteúdo programático acesse o site, e abra o arquivo do edital.

Leia também:  Concurso PM-AC 2017 tem 260 Vagas Abertas

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *