Concurso Sead GO 2022 – Banca Organizadora é Selecionada




Sead GO prepara realização de novo concurso público 2022. Banca organizadora já foi selecionada e edital deve ser publicado em breve.

Concursos públicos de grande importância estão sendo anunciados na Região Centro-Oeste do Brasil.


Nessa linha de editais também está em trâmite, já em seus passos finais, o certame que vai prover carreiras na Sead/GO, ou Secretaria Estadual da Administração do Estado de Goiás. A comissão está trabalhando intensamente e, já nos primeiros dias deste ano, firmou contrato com a instituição que atuará na banca organizadora deste concurso, neste caso, o Instituto AOCP. Em breve mais detalhes serão anunciados, dado que o prazo de estruturação do edital e do certame está chegando ao prazo final.

Alguns detalhes já podem ser adiantados: o concurso vai disponibilizar em torno de 329 postos para carreiras na área de analista, cujo requisito básico é o porte de graduação em nível superior. Ainda assim, estes dados serão oficializados no edital de abertura. O valor inicial do vencimento está no teto de 4.838 reais, além de 500 reais em auxílio alimentação, mensais.

Conforme nota dos responsáveis pela comissão organizadora, este certame te previsão para início, no mais tardar, até o mês de junho, primeiro semestre de 2022. Outro ponto muito importante a frisar é que este processo de seleção também vai prover cadastro reserva de pessoas. Entretanto, o período de inscrição, datas das provas e testes; valor da taxa cadastral; conteúdo programático, e outras fases do itinerário do certame serão anunciados na próxima semana.

Abaixo segue um histórico sumário do concurso anterior, para cargos no mesmo setor da Sead/GO, no sentido de oferecer aos próximos candidatos uma noção de como será o próximo certame:

Leia também:  Concurso IFRJ 2017 - Retificação do Edital

O processo seletivo mais recente, com oferta de postos para o mesmo setor da Sead (GO), foi realizado no ano de 2019. Aquele edital disponibilizou até 110 postos efetivos, os quais foram distribuídos entre as seguintes carreiras:

Na área de engenharia civil, para 42 cargos; na área de engenharia agronômica, para 12 vagas; no setor de engenharia elétrica, para oito cargos; no setor de engenharia em minas, com sete vagas; na área de engenharia em agrimensura, para nove cargos; no departamento de engenharia florestal, para seis vagas; no setor de engenharia ambiental, para cinco postos; no setor de engenharia sanitária, para quatro vagas; na área de engenharia cartográfica, com três vagas; no setor de engenharia mecânica, único cargo; na seção de arquitetura, para 10 vagas; no setor de matemática, única vaga; na área de estatística, uma vaga e no departamento de ciências atuariais, único posto.

O processo de seleção foi realizado por meio das seguintes fases:

Iniciou com a aplicação dos cadernos de prova objetiva, ministradas em modalidade eliminatória e classificatória; seguiu por meio da avaliação curricular, também em modalidade eliminatória e classificatória, fechando com as entrevistas presenciais, em modo classificatório e eliminatório. As demais etapas, para os aprovados, consistiram nos exames médicos, psicológicos e demais aferições necessárias.

Sumários dos dados essenciais:

Novo processo seletivo vai prover vagas em carreiras na Sead/GO, ou Secretaria Estadual da Administração do Estado de Goiás. A meta é preencher, inicialmente, em torno de 329 postos efetivos. O valor inicial do vencimento está no teto de 4.838 reais, além de 500 reais em auxílio alimentação, mensais.

Leia também:  Prefeitura de Palestina de Goiás realiza Novo Concurso Público 2016

Departamento de atuação: administrativo. Banca organizadora deste concurso será o Instituto AOCP. Requisito básico é o porte de graduação em nível superior. Entretanto, o período de inscrição, datas das provas e testes; valor da taxa cadastral; conteúdo programático, e outras fases do itinerário do certame, serão anunciados na próxima semana.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *