Concurso RioSaúde RJ 2022 – Vagas para Técnico


RioSaúde RJ realiza novo concurso público 2022. Salários chegam a R$ 1.617.

Mais empregos estão sendo ofertados aos profissionais na área de medicina, para lotações na Região Sudeste do Brasil.


Assim, no Estado do Rio de Janeiro, nesta semana, novo recrutamento iniciou por meio da gerência do grupo RioSaúde, e vai prover contratações temporárias para mais 600 profissionais técnicos no setor de enfermagem. Existe possibilidade de prorrogação destes contratos e até efetivação, conforme necessidade do departamento. Os servidores atuarão nas seções que compõem a área de Atenção Primária e no setor do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.


Requisitos basilares: Este cargo, para ser exercido, exige que os pretendentes tenham posse de certificado em nível médio escolar e formação técnica na área de enfermagem; bem como portar o Registro de atividades emitido pelo Órgão Fiscalizador da Profissão, o COREN. O valor do vencimento mensal está no teto de 1.617 reais, cujo bruto está em 1.427 reais, complementado da base em 189 reais, constituindo um reajuste de remuneração dentro do expediente de 30 horas por semana.


Distribuição dos postos: Desta quantidade de cargos, em torno de 500 ocupações se destinarão ao já mencionado setor de Atenção Primária, pertencente à comarca do Rio de Janeiro, para atuação no reforço necessário ao atendimento de pacientes ainda acometidos por síndromes reflexas e respiratórias agudas, sobretudo pelo vírus da Covid-19, incluindo a nova variante intitulada Ômicron, a ação da Influenza e a ação da H3N2.


Observação: para estes cargos será cobrado de todos os pretendentes comprovante de experiência mínima de seis meses, com atuações nas unidades públicas de saúde, e nas unidades privadas.

As demais 100 ocupações serão lotadas no setor do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. Para esta função é exigida comprovação de experiência no segmento de até 12 meses, em serviços da área de técnico da enfermagem para as unidades de saúde públicas, e também privadas.

Para saber como participar desta seleção, siga as orientações abaixo: O cadastro de inscrição deve ser efetuado de forma exclusiva via online, acessando o portal digital da própria prefeitura carioca, segue o link: http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/. O período de inscrições finalizou no dia 12 deste mês, porém, ainda é possível registrar candidatura pelo link acima indicado, onde constam vários editais de processos seletivos e ainda há vagas para esta mesma seleção.

Importante: por conta de exigência do próprio setor, todos os candidatos a esse processo de seleção têm o dever apresentar, no ato de contratação, quando aprovados na seleção, seus comprovantes da vacinação contra a Covid-19, incluindo o registro das duas doses e mais a de reforço. Todo médico precisa estar vacinado para atender aos pacientes.

Sobre a prova para ingressar nos cargos, seguem as informações:

Todos os profissionais participantes da seleção passarão por testes rigorosos, incluindo análise curricular; testes sobre a saúde e psicológicos, entre outros pertinentes ao departamento. Todas fases serão realizadas em modalidade eliminatória e classificatória.

Sumário das informações:

Novo processo para vagas temporárias no departamento da Rio Saúde, importante órgão público pertencente à Saúde, no Estado do Rio de Janeiro. Provimento de 600 cargos para profissionais técnicos no setor de enfermagem. Não há taxa de cadastro. Atuação na seção de Saúde Pública e Privada. Salários e benefícios compatíveis com a lei. Expediente de 30 horas por semana. Distribuição dos postos em dois setores públicos e privados na comarca, em conformidade com a urgência. Lotações dos cargos na capital do Rio de Janeiro (RJ).

Ainda dá tempo para participar destas oportunidades, e ingressar nesse setor de grande responsabilidade, muito bem remunerado.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.