Concurso Prefeitura POA RS 2022: vagas para nível médio de ensino


O concurso da Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi anunciado e agora será realizado em breve contando com a coordenação técnico-administrativa da Fundação La Salle.

De acordo com as informações prévias que já se tem a respeito da seleção, serão 23 vagas para este momento. Todas elas são dedicadas para os profissionais de ensino médio e a contratação em seguida dos aprovados será considerando as normas do regime estatutário.


De acordo com os detalhes definidos agora com este novo passo para que o concurso seja realizado, ele contará com uma validade de dois anos, que será considerada a partir da data de publicação do edital de homologação. Mas vale salientar, apesar de contar com este prazo inicial, é possível que de acordo com a necessidade este seja prorrogado por um período igual, sendo assim, poderão ser adicionados mais dois anos nesta conta, e a decisão ficará a critério da Prefeitura Municipal.


Entre as 23 vagas que estão sendo oferecidas para este concurso agora, há oportunidades que estão sendo direcionadas para pessoas com deficiência e outras para pessoas negras. Para o primeiro grupo, foi informado que serão 3 vagas e para o segundo serão 6 vagas. Todas as oportunidades em questão serão para o cargo de Guarda Municipal, como foi informado através dos detalhes da coordenação.


Para poder concorrer às vagas que estão disponíveis agora através do concurso é preciso que os candidatos preencham alguns critérios destacados pelos responsáveis pela organização do processo seletivo. O primeiro é que os candidatos todos devem contar com ensino médio completo, também deverão possuir carteira nacional de habilitação na categoria B e por fim é preciso que todos possuam até 25 anos completados até a data de abertura das inscrições.


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A respeito da atuação, os profissionais aprovados neste processo seletivo terão uma jornada de 30 horas semanais a cumprir. A remuneração oferecida para os profissionais será no valor de RR$1.398,50. Estes também terão acesso a alguns outros benefícios que serão garantidos: gratificação por risco de vida de 30% em cima dos vencimentos básicos inciais, regime de tempo integral com carga horário de trabalho de 40 horas semanais, contando com acrescido de 50% sobre o vencimento inicial, vale-transporte, vale-alimentação e também terão acesso a um plano de saúde facultativo subsidiado.

Os interessados em participar do concurso para a Prefeitura de Porto Alegre devem ficar atentos aos critérios estabelecidos, como destacado antes de realizar o procedimento de inscrição. Em seguida, poderão acessar o site https://fundacaolasalle.org.br/concursos/ da Fundação La Salle, responsável por coordenar todo o processo seletivo, onde deverão preencher o cadastro completo. O processo para as inscrições acontecerá do dia 28 de junho até o dia 27 de julho às 17h. Apesar de o procedimento ser feito em um primeiro momento somente através da internet, para os que não possuem este acesso estará sendo disponibilizado um local com um computador para poderem realizar o cadastro e participar da seleção.

Desta forma, a Fundação La Salle designou uma sala especial para que os candidatos que não contam com acesso à internet possam ir até o local para realizar este processo no período indicado. A sala fica na Av. Getúlio Vargas n° 5558 Sala 105 Cento de Canoas — RS. O atendimento do local acontece de 8h30 às 12h e novamente de 13h30 até às 18h. Ao chegar ao local os candidatos que precisarem do auxílio receberão ajuda de profissionais que poderão orientar a respeito do uso do computador para a inscrição.

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Ao final do cadastro, vale lembrar, é preciso pagar por uma taxa para concluir a inscrição. O valor estabelecido é de R$98,72. Os candidatos que não puderem pagar por esta taxa podem também solicitar pela isenção. Para isso, é preciso que os interessados possuam uma inscrição no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal. Precisará ser comprovado que este é membro de uma família de baixa renda, considerando os termos da legislação vigente.

O concurso contará com etapas distintas: prova objetiva, testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso de armamento e tiro. Sendo estes de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva acontece no dia 25 de setembro, e contará com 60 questões, sendo elas de conhecimentos específicos, língua portuguesa, informática e raciocínio lógico. Cada etapa terá o seu próprio valor para classificação dos candidatos.

Para saber mais informações a respeito do concurso os candidatos podem conferir o edital completo no site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos/default.php?reg=75&p_secao=79# ou também entrar em contato com a banca organizadora do concurso nos telefones (51) 3031 – 3169 ou (51) 3031–3170, bem como através do e-mail criado para esta finalidade selecao@fundacaolasalle@org.br.



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