Concurso PM SC 2022 – Inscrições Abertas




A Polícia Militar de Santa Catarina está ofertando 423 vagas para o cargo de Auxiliar Administrativo Temporário em seu novo Concurso Público.

A Polícia Militar de Santa Catarina está oferecendo cerca de 423 vagas para auxiliar administrativo temporário. As inscrições já estão abertas. Desse modo, podem participar candidatos que concluíram o ensino médio. As vagas serão distribuídas por cerca de 94 cidades espalhadas pelo Estado de Santa Catarina.


Para participar, é necessário que o candidato seja maior de 18 e tenha no máximo 23 anos até o último dia da inscrição. Além disso, são pré-requisitos ter concluído o ensino médio e não possuir antecedentes criminais.

O cargo de auxiliar administrativo tem como remuneração cerca de R$1.020,00 no primeiro ano de atuação do trabalhador. Sendo assim, se o contrato for renovado por mais um ano, o salário aumenta para R$1.350,00.

O trabalhador terá uma carga semanal de 40 horas. Dessa forma, os serviços prestados estão relacionados ao atendimento telefônico em centrais de emergência, nas centrais de videomonitoramento e também como auxiliar de questões administrativas.

Conforme o edital publicado do concurso da PM Santa Catarina, o auxiliar administrativo temporário pode executar inúmeras funções, como realizar o atendimento dos telefones de emergência do número 190 nas Centrais de Emergência. Para desempenhar essa função, é necessário seguir todas as normas, protocolos e diretrizes que a PM SC disponibiliza e exige. Dessa maneira, todas as informações que o solicitante fornece durante a ligação precisam ser registradas em um programa de computador específico para o desenvolvimento desta tarefa. Além disso, ele atua no monitoramento de câmaras de vigilância. Nesse caso, é importante repassar de forma verbal, por meio rádio ou telefone ao militar despachante todas as situações que acontecem e informações recebidas que de certa maneira são importantes. Já o auxílio nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares baseia-se em confeccionar documentos, criar planilhas, desenvolver serviços de digitação, recepcionar e atender ao público, fazer a manutenção dos sistemas informatizados, protocolar documentos, operar máquinas copiadoras, entre muitas outras funções.

Leia também:  Concurso PC-AM 2019 - Previsão de Edital

Então se o leitor deseja participar do processo de seleção ou conhece alguém que tenha esse desejo, não deixe de conferir as informações que se seguem.

As inscrições estão abertas e tem prazo de até 19 de dezembro para serem realizadas. Para isso, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: https://www.pm.sc.gov.br/concursos. De início, é necessário fazer um cadastro no site utilizando o e-mail pessoal e o CPF. Assim que o cadastro for realizado o candidato será notificado e terá acesso ao site e à área de inscrição.

O critério de classificação é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dessa forma, assim que a inscrição for realizada o candidato tem o direito de escolher entre a nota geral dos seguintes anos: de 2017 a 2020. Se classificados os candidatos ainda passam por uma inspeção de saúde, além de investigação social.

Esse concurso público, por criar novas oportunidades de emprego em vários municípios de Santa Catarina, representa algo bastante positivo, tanto para a economia, quanto para a segurança. Sabe-se que atualmente o Brasil possui um grande número de desempregados ou pessoas trabalhando na informalidade. Ao mesmo tempo, a segurança dos indivíduos vem diminuindo a cada dia. Dessa forma, é importante relacionar esses dois aspectos que juntos só tem a melhorar a vida dos catarinenses.

Sabe-se que serão ofertadas muitas vagas, ainda que muitas delas sejam destinadas ao cadastro reserva. No entanto, algo bastante positivo neste certame é que ele possibilita que muitas pessoas possam se inscrever, já que não há muitas exigências, isso é bom para que as pessoas sintam-se incluídas, já que em muitos concursos públicos às vezes a barreira começa logo no pagamento da taxa de inscrição.

Leia também:  Concurso TJ-GO 2014 tem vagas de emprego abertas

Por isso, se você tem interesse em fazer parte da Polícia Militar de Santa Catarina, não deixe de perder essa oportunidade. Esteja sempre em busca de atualizações, conferindo o e-mail pessoal e, principalmente, não deixando de fazer o cadastro de última hora para depois não se esquecer.

Por Ana Paula

Concurso PM

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *