Concurso PM GO 2021 – Previsão de Edital

Novo Concurso da PM-GO deve oferecer 870 vagas. Oportunidades serão para as funções de Oficial e Soldado.

Nesta última sexta-feira (8) foi finalmente confirmado o aguardado concurso para a PM GO (Polícia Militar do Estado de Goiás). A confirmação veio através de uma publicação que foi feita pelo governador do estado, Ronaldo Caiado. Através de suas redes sociais o político confirmou que o concurso vai ter o seu andamento iniciado agora, e que a oferta será de 870 vagas.

Deste total, serão 720 vagas dedicada para soldados e outras 150 que serão para preencher as vagas de oficiais. De acordo com o que foi destacado pelo governador, também em sua publicação nas redes sociais, a seleção deve ser iniciada no mês de maio de 2022. No entanto, o governador não confirmou se esta data para início seria em relação a publicação do edital para o concurso ou se este será o momento das provas de fato. Diante disso, são aguardadas novas informações em breve para esclarecer esta questão.

Outro detalhe que se tem informação no momento é que anteriormente havia sido feito um pedido para que as vagas oferecidas fossem 2000, mas o quantitativo acabou sendo bem menor do que o que foi solicitado no momento inicial do processo. Neste pedido, eram para ser 1900 vagas dedicadas para soldados enquanto 100 seriam para o cargo de oficial. Entretanto, o primeiro pedido para este número foi recusado e agora serão apenas 870 vagas para preencher os cargos em questão, segundo as primeiras informações que foram divulgadas sobre o concurso.

Para concorrer aos cargos que estão sendo oferecidos neste concurso, entretanto, é preciso que os candidatos preencham alguns requisitos necessários. Para algumas das oportunidades, como soldado, é necessário que se tenha curso nível superior em qualquer área de formação. A remuneração para este cargo também foi divulgada neste primeiro momento, inicialmente o valor que será recebido para os candidatos que passarem no processo seletivo é de R$ 5.767. Para os oficiais o valor será de R$ 6.046,56.

Leia também:  Concurso OAB-GO 2017 - Vagas para Procurador

Além do nível de escolaridade que foi solicitado para os candidatos neste caso, também é necessário que os candidatos preencham mais alguns requisitos necessários. Os interessados deverão ter idades entre 18 e 30 anos e a altura mínima exigida para os cargos é de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres. Outro fator importante é que os candidatos que forem participar do concurso precisam contar com carteira de habilitação para categoria B. Para os cadetes, as especificações são um pouco diferentes, e estes poderão ter idades entre 18 e 32 anos, formação em direito e a altura mínima exigida é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Também é necessário que tenham carteira de habilitação na categoria B.

A seleção que agora está dando os seus primeiros passos está sendo aguardada desde 10 de maio de 2017, quando foi autorizada pela primeira vez. Na ocasião em questão, o concurso que seria feito pela PM GO foi anunciado pelo então governador Marconi Perillo. Entretanto, na época acabou não indo para frente e acabou sendo cancelado.

O último concurso que foi feito para a PM GO aconteceu em 2016, na ocasião foram ofertadas 2500 vagas, e entre elas 2.420 eram para soldados e outras 80 seriam para as posições de cadetes. Na época, a banca que foi responsável por executar todos os processos referentes ao concurso foi a Funrio. O concurso contou com provas objetivas e discursivas e também alguns testes que foram feitos, como teste de aptidão física, avaliações médicas, análise de vida pregressa, investigação social e análise psicológica.

Espera-se que nas próximas semanas novas informações sejam divulgadas a respeito deste novo concurso da PM GO para se ter mais detalhes como a data de divulgação do edital e outros detalhes importantes para que os candidatos possam se preparar.

Leia também:  Prefeitura de Santa Cruz do Arari (PA) promove Novo Concurso Público

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *