Concurso PGE RS 2021 – Inscrições

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul está com 72 vagas abertas em seu Concurso Público 2021.

Novo concurso público vai prover vagas no órgão da Procuradoria Geral no estado gaúcho.

Assim, está publicado, há algum tempo, o certame promovido pela PGE/RS, com meta de preencher cargos no quadro de servidores que atuam nas atividades de setores auxiliares. O período para cadastro de inscrição segue em aberto até o dia 17 do próximo mês de novembro deste ano.

Portanto, o processo de seleção pelo órgão da Procuradoria Geral no Estado do Rio Grande do Sul segue disponibilizando 72 cargos efetivos que exigem formação acadêmica em nível médio e universitário. A instituição que atua como banca organizadora é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e de Ciências, ou Fundatec.

Itinerário das provas objetivas. Os blocos de questões objetivas serão aplicados a partir do dia 19 do mês de dezembro deste ano.

– As provas na área de Técnico Administrativo e de Técnico em Informática serão ministradas em período matutino;

– As provas na área de Analista Jurídico, de Analista de Informática, de Analista Contador e na área de Analista Psicólogo serão ministradas no período vespertino.

O prazo para resolução dos testes será de 4h:30 em relação aos postos de nível médio, e de 5h em relação aos postos de nível universitário.

Sobre os salários e os benefícios garantidos por lei e pela instituição

Segundo o texto de edital, o vencimento inicial está no teto de 3.448 reais em relação aos postos no setor de Técnico Administrativo e de Técnico em Informática. Com relação aos postos na área de Analista Jurídico, na de Analista de informática, para Analista Contador e na área de Analista Psicólogo, o vencimento atinge o teto de 7.652 reais.

Leia também:  Concurso CFF DF 2017 - Vagas, Inscrições

Sobre o período de inscrição

O período de inscrição iniciou no dia 18 deste mês de outubro e segue em aberto até o dia 17 do próximo mês, novembro. Portanto, todas as pessoas interessadas em participar deverão acessar o site oficial da instituição que trabalho como banca organizadora, pelo seguinte link: www.fundatec.org.br.

A taxa de cadastro está estipulada em 100 reais, para os cargos que exigem nível médio, e no valor de 175 reais, para cargos de nível universitário. A quitação dos boletos com o valor poderá ser realizada, no máximo, até o dia 18 do mês de novembro.

Isenção da taxa

Pessoas com deficiência que tiverem a renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo. O requerimento da inscrição deve ser encaminhado até o dia 1 de novembro de 2021, para saber mais informações, consulte o item 3.45 do edital.

Abaixo segue a sequência de postos e quantidade de vagas, em cada setor. Assim, as 72 ocupações estão distribuídas conforme a relação:

Cargo de Técnicos Administrativo, com 18 postos; cargo de Técnico em informática, com cinco vagas; cargo de Analista jurídico, com cinco postos; cargo de Analista em Informática, com 10 postos; cargo de Analista Contador, com 12 postos; cargo de Analista Psicólogo, com duas vagas.

Sobre a composição dos cadernos de provas

A prova objetiva consistirá em um bloco contendo questões de tipo múltipla escolha, apresentando aos candidatos cinco alternativas entre A; B; C; D e E, sendo necessário marcar a única resposta verdadeira.

A prova de tipo discursiva será a segunda fase, e consistirá em um caderno contendo espaço para desenvolver uma redação ou simulacro de ação jurídica. Esta fase será efetuada em processo eliminatório e classificatório.

Leia também:  Concurso Belém (PA) 2017 - Comissão Organizadora é Definida

Com relação ao posto de Técnico Administrativo, a prova discursiva consistirá na confecção de um texto contendo até 30 linhas, no qual o candidato desenvolverá o tema proposto, também de tipo classificatório e eliminatório.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *