Concurso PC MT 2022 – Inscrições Abertas


A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso está recebendo inscrições em seu novo Concurso Público que oferta vagas para Escrivão e Investigador de Polícia.

As inscrições para o concurso da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso já estão abertas e podem ser feitas pelos candidatos interessados nas oportunidades que estão sendo ofertadas através deste novo certame. A seleção, de acordo com o que foi divulgado previamente, tem como objetivo preencher o cadastro de reserva para cargos como escrivão e investigador da polícia. Sendo assim, os candidatos deverão ficar atentos pois existem algumas especificações a serem cumpridas neste sentido.


As carreiras em questão exigem que os candidatos contem com certificado de conclusão ou então diploma para que comprovem de fato se possuem o ensino superior para que possam se inscrever e participar da seleção. É preciso que estes contem com formação em qualquer área que esteja registrada através do Ministério da Educação. Para a função de investigador será necessário que os candidatos ontem com Carteira Nacional de Habilitação em categorias como B, C, D ou então A. a remuneração como foi destacada será no valor inicial de R$5.657,47.


O edital do concurso da Polícia Civil também destacou que este será lotado, inicialmente, no interior do Estado. Este é um critério que está sendo seguido após ter sido estabelecido pelo Conselho Superior da Polícia. Portanto, também é necessário que os candidatos se atentem a este fato e confiram onde as vagas e cargos em questão estão sendo lotadas e os demais detalhes antes que se inscrevam no concurso. Estes pontos todos estão destacados através das informações divulgadas pelo órgão e do edital do concurso que já está disponível para ser conferido em maiores detalhes.


Os candidatos que estiverem de acordo com as vagas e que contem com os requisitos que estão sendo exigidos pelos cargos ofertados por este concurso da PC MT, podem se inscrever desde já através do link http://www.concursos.ufmt.br, os processo de inscrição, de acordo com o que foi divulgado previamente irá até o dia 24 de janeiro, e será feito inteiramente através da internet, portanto os candidatos somente terão a chance de participar ao se inscreverem através do link destacado da banca organizadora do concurso, que será a Fundação Universidade Federal do Mato Grosso.


Ao final do cadastro que será feito no site em questão da banca, é preciso que os candidatos se atentem a um detalhe necessário. Isso, pois no final do processo será emitido um boleto bancário com o valor da taxa que será cobrada para participar do concurso, a inscrição, vale ressaltar, somente será validade mediante o pagamento deste valor destacado que será de R$120. Os candidatos deverão realizar o pagamento do valor em questão até o prazo estipulado também levando em consideração o horário de banco, pois o valor deverá ser computado e conferido pelo órgão para que a inscrição seja validada, portanto não deixe para o último momento.

Serão duas etapas para que o concurso seja concluído, a primeira contará com seis fases dentro dela, que levará em consideração provas objetivas, prova de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e também investigação social. Em seguida, os candidatos deverão passar por uma segunda etapa, que será a da realização do curso de formação inicial de técnico-profissional, esta será imprescindível para que os candidatos fiquem preparos para o concurso.

As provas, até o presente momento, estão marcadas para serem realizadas nas cidades de Barra das Garças, Cáceres Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, no Mato Grosso. A data prevista pelo órgão para que ocorram é de 20 de fevereiro de 2022. Os candidatos poderão conferir através do edital maiores detalhes de como serão feitas as provas e em breve horários e locais específicos deverão ser enviados a estes de acordo com o final do processo de inscrição.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.