Concurso para Enfermeiro e Técnico de Enfermagem – Curitiba 2022 – 500 vagas


Prefeitura de Curitiba abre Processo Seletivo Simplificado para contração de 100 enfermeiros e 400 técnicos de enfermagem. Inscrições de 29 de junho a 5 de julho de 2022.

Na última sexta-feira (24) foram publicados através do Diário Oficial do Município pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) os editais para que seja realizado o terceiro processo seletivo simplificado da Prefeitura de Curitiba par este ano de 2022. O objetivo agora deste novo processo seletivo é conseguir contratar para o órgão mais 500 profissionais da área de enfermagem, para atender as demandas do município neste momento.


As vagas em questão serão distribuídas para enfermeiros e técnicos de enfermagem, sendo assim, serão 100 destinadas para a primeira função e outras 400 para a segunda. Todos irão atuar na saúde pública da cidade. Desta forma, os interessados em fazer parte do processo seletivo poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (29) às 10h.


O processo de inscrição será finalizado no dia 5 de julho às 17h. Um adendo a ser feito é que os profissionais que quiserem se inscrever para os dois processos seletivos em questão poderão realizar este procedimento, é preciso somente que confiram se contam com a formação que está sendo exigida no edital para ambos. Isso, pois como será conferida a experiência, é importante se atentar a esta questão.


A inscrição para participar do processo seletivo será gratuita, portanto não será preciso que os candidatos paguem nenhum tipo de taxa para validação da mesma, basta que acessem o site em questão que será informado e preencham seus dados para que possam assim participar da seleção. Não será aplicada nenhuma prova também, pois os candidatos serão avaliados de acordo com os seus títulos, que devem ser declarados no momento de inscrição. Outro critério que será usado nesta fase para a aprovação dos candidatos é o tempo de experiência profissional que cada um deles possui.


Leia também:  Concurso PM-PR 2017-2018 - Vagas para Cadete Policial

Os profissionais que forem contratados após aprovação no concurso irão atuar com uma carga horária de 30 horas semanais. A remuneração que está sendo prevista para o cargo de enfermeiro é de R$3.500,55. Enquanto isso, os técnicos de enfermagem irão contar com uma remuneração no valor de R$2.307,84, de acordo com o que foi informado no edital para o processo seletivo.

Para conferir o edital e ficar por dentro de todos os detalhes a respeito do processo seletivo basta que os candidatos acessem o site da Prefeitura de Curitiba, pois tudo estará disponível no portal, assim como o manual do candidato que também deverá ser conferido para que todos fiquem cientes de suas obrigações neste momento. Os interessados em participar podem desde já realizar o cadastro no e-Cidadão, pois esta é uma etapa que será obrigatória para que os profissionais possam realizar a inscrição nesta quarta-feira.

Este procedimento pode ser feito no site da prefeitura, já o cadastro para que possam se inscrever de fato no concurso será disponibilizado somente no dia exato para o início da inscrição. Os que tiverem qualquer tipo de dúvida no momento em que estiverem preenchendo o formulário para participar do processo seletivo deverão conferir no manual do candidato, pois todas as dúvidas estão sendo sanadas através deste documento, desde a forma como é feita a inscrição até maiores detalhes como também os documentos e procedimentos a serem realizados.

É importante que os candidatos acessem o manual pois este garantirá através de um passo a passo que a inscrição será feita corretamente, com todos os documentos, visto que os candidatos serão analisados exclusivamente através destes dados, como os seus títulos e experiência. Por fim, o resultado do processo seletivo, para ambos os cargos, será divulgado ao final de julho, após a segunda quinzena do mês, de acordo com o que foi divulgado até o presente momento pelos responsáveis pelo concurso.

Leia também:  Concurso INCS PR 2019 - Inscrições e Vagas

Links para inscrições (de 29/6/2022 a 5/7/2022):


Museu do Olho, Curitiba


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.