Concurso MP RR 2022 – Previsão de Edital


MP RR prepara Novo Concurso Público 2022. Certame oferecerá vagas para a área d apoio e o edital deve ser publicado em breve.

Um novo concurso para o MP RR (Ministério Público do Estado de Roraima) deverá acontecer ainda neste ano de 2022. Por mais que não se tenha nenhuma informação concreta ainda a respeito do número de vagas e também dos cargos que serão oferecidos pelo concurso, a seleção está definida para acontecer em breve, e será dedicada para o quadro de pessoal de servidores. A seleção havia sido anunciada na segunda-feira (10) pela Procuradoria Geral da Justiça.


Também foi destacado até o presente momento que as oportunidades em questão que serão oferecidas neste concurso são para ensino médio e também nível superior. Outro ponto que já se tem informações a respeito é de que o órgão está preparando todos os detalhes para que seja definida a banca organizadora do concurso em breve. Um detalhe a se destacar é que o concurso só poderá ter seu andamento no momento em que houver a assinatura deste. Portanto, é importante que os candidatos que estejam interessados em participar do concurso fiquem atentos, pois as novidades serão divulgadas em breve.


A realização deste novo concurso que está para acontecer será devido a uma alteração que aconteceu recentemente na lei 153 de 1996, que foi sancionada pelo governo do estado nos últimos dias. Neste caso, a lei em questão destacava a respeito de que o quadro de servidores estaria passando por uma certa deficiência de pessoal, e que em decorrência deste problema seria necessário realizar um novo concurso para que os candidatos aprovados assumam os cargos que estão vazios neste momento, para realizar assim uma estruturação do órgão. O concurso, portanto, se tornou mais do que necessário para que esta organização fosse feita, para que a sociedade roraimense seja atendida pelos servidores da melhor forma, detalhe este destacado pelo comunicado que foi emitido pela Procuradora-Geral da Justiça, Janaína Carneiro Costa.


A última vez que o MP RR realizou um concurso foi em 2007, o que demonstra esta falta de pessoal de agora. Nesta ocasião, foram oferecidas 49 vagas para o preenchimento imediato, e os cargos eram tanto para nível fundamental como superior e médio. A banca organizadora que comandou todo o concurso nesta época foi o Cebraspe. Devido a este tempo que o órgão não realiza concurso, houve esta queda em pessoal e agora é preciso que haja uma reestruturação de fato, que é o que este concurso visa


Para os candidatos que contavam com ensino fundamental incompleto, as vagas eram para auxiliar de limpeza e copa. Já para o fundamental completo, as oportunidades eram para auxiliar de manutenção e motorista. Outras oportunidades dedicadas ao ensino médio também foram ofertadas, como assistente administrativo, atendente, oficial de promotoria e oficial de diligência.

Os candidatos que contavam com formação técnica de ensino médio poderiam assumir outros cargos de acordo com o que foi destacado pelo concurso, neste caso estes teriam a chance de disputar as oportunidades oferecidas para técnico de informática. Já os que se inscreveram para participar do concurso a nível superior, estes tiveram a chance de participar da seleção para cargos como biblioteconomista, contador, analista de redes, analista de sistemas e analista de banco de dados.

Em breve novos detalhes a respeito do concurso deverão ser divulgados e os candidatos devem ficar atentos, pois no momento em que a banca organizadora estiver confirmada de fato com o contrato assinado, esta poderá dar início aos procedimentos, como divulgação de editais de inscrição e outros, e detalhes a respeito das provas, locais e horários onde estas serão aplicadas. Portanto, aguarde pelos próximos detalhes que devem ser divulgados através dos meios de comunicação da própria banca organizadora, mas também através do MP RR.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.