Concurso MJ DF 2022 – Inscrições

O Ministério da Justiça está com 66 vagas abertas em carreiras nas áreas de Técnico em Nível Superior.

O certame que proverá cargos no órgão do Ministério da Justiça e no setor da Segurança Pública segue com edital válido, com meta de preencher mais 66 postos temporários. Trata-se de carreiras na área de Técnico em Nível Superior. De acordo com as mais recentes atualizações, o período de inscrições foi prorrogado no prazo de inscrição e nas datas das provas.

O período de inscrições, a partir de agora, segue até o dia 26 deste mês de novembro. A aplicação dos cadernos de provas objetivas foi adiada para a data de 9 do mês de janeiro de 2022. Conforme os dados atualizados no texto do edital, as vagas se destinam a setores do órgão de Secretaria Nacional das Políticas para as Drogas, ou SENAD. Esta pasta está atrelada ao Ministério da Justiça.

Mesmo se tratando de contratações temporárias, ainda assim, o prazo de validade dos contratos não foram divulgados. Muito provavelmente essa informação será anunciada no resultado definitivo. Os postos se destinam aos seguintes departamentos:

A – Na área de Técnico Especializado no departamento de Gestão dos Ativos e das Parcerias, com 57 postos;

B – Na área de Técnico Especializado no setor de Pesquisa e na área de Análise em Dados, para seis cargos;

C – Na área de Técnico Especializado no departamento de Formação e de Capacitação, para três cargos.

Requisitos básicos: todas as pessoas interessadas em participar do processo de seleção deverão apresentar diploma de conclusão em nível universitário, dentro de áreas variadas. A remuneração inicial está no valor de 6.130 reais; o expediente é de 40 horas por semana. As lotações dos postos serão no Distrito Federal.

Leia também:  Candidatos Tatuados não poderão ser Barrados em Concursos Públicos

Distinção dos postos:

– Para área de Técnico Especializado no setor de Gestão dos Ativos e das Parcerias, os concorrentes deverão apresentar graduação em alguma das seguintes áreas: em Direito; em Contabilidade ou em Administração, cujos diplomas tenham sido entregues por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, suplementado de experiência profissional equivalente ou acima de três anos em instituições públicas ou privadas. Também serão aceitos certificados de pós-graduação tipo lato sensu, em mestrado ou doutorado, em algum dos ramos acima citados.

– Para carreira no setor Técnico Especializado na Formação e em Capacitação, os concorrentes deverão apresentar diploma de graduação na área de cujos diplomas tenham sido entregues por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, suplementado de experiência profissional equivalente ou acima de três anos em instituições públicas ou privadas. Também serão aceitos certificados de pós-graduação tipo lato sensu, em mestrado ou doutorado, em algum dos ramos acima citados.

– Para a carreira de Técnico Especializado na área de Pesquisa e na Análise de Dados, os candidatos deverão apresentar certificado de formação superior, ou técnica, na área de Estatística ou Matemática, cujos diplomas tenham sido entregues por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, suplementado de experiência profissional equivalente ou acima de três anos em instituições públicas ou privadas. Também serão aceitos certificados de pós-graduação tipo lato sensu, em mestrado ou doutorado, em algum dos ramos acima citados.

Reforçando os dados: o período de inscrição segue em aberto até o dia 26 deste mês, por meio de acesso ao site oficial da banca organizadora, no caso, o instituto Cebraspe. O valor da taxa de cadastro está em 76 reais, para todos os postos. No link: https://www.cebraspe.org.br/concursos.

Leia também:  Polícia Federal terá Concurso Público em 2021

Os cadernos de prova objetiva serão ministrados no dia 9 do mês janeiro de 2022. As localidades de realização das provas serão anunciadas a partir do dia 30 do próximo mês dezembro, no portal do próprio Cebraspe.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *