Concurso Ministério das Comunicações 2022 – Banca Organizadora é Selecionada


Ministério das Comunicações prepara novo concurso público 2022. Banca Organizadora já foi selecionada e edital deve ser publicado em breve.

O edital de abertura das inscrições para o novo concurso do Ministério das Comunicações já pode ser publicado, de acordo com as últimas novidades que foram divulgadas. Isso, pois na terça-feira o diário oficial da União publicou uma nota onde era informado a respeito da assinatura do contrato com a banca organizadora do concurso. A banca que ficará responsável por comandar todo o concurso será o Cebraspe.


Outro detalhe que também foi reforçado é que o concurso contará com cerca de 217 vagas, e que estas serão todas preenchidas em caráter temporário. São cargos que abrangem tanto o ensino médio como o ensino superior. O concurso havia sido autorizado no mês de dezembro de 2021, e neste momento foi estipulado para ele um prazo de seis meses para que fosse feita a publicação do edital. Desta forma, os responsáveis terão um prazo final até o mês de junho deste ano para que a publicação do edital ocorra de fato.


Mas ao que tudo indica, de acordo com as últimas novidades, a liberação do edital em questão deverá acontecer bem antes do prazo final que foi estipulado para que ela fosse ocorrer. Este é um ponto importante, pois a partir do momento em que a banca foi definida, é possível que agora todos os passos sejam dados para o desenvolvimento do concurso.


Para que o certame vá para frente de fato, era necessário a definição da banca e assinatura do contrato desta para que ela assumisse as responsabilidades pelos procedimentos que serão necessários para o início do concurso. A banca fica responsável por todos os processos daqui para frente, como o edital, divulgação de datas, realização das provas e também a correção das provas que acontecerão. Tudo ficará a cargo desta banca definida anteriormente.


O contrato com a banca havia sido assinado no dia 21 de fevereiro, e agora possui uma validade que vai até o dia 21 de fevereiro de 2023. Este é prazo necessário para que todos os procedimentos para que o certame aconteça, sendo assim, dentro destes processos estão incluídos: publicação do edital, inscrições, aplicação das provas, divulgação dos resultados e demais atividades que deverão ser desempenhadas pela banca organizadora. Portanto, agora com este contrato assinado, os candidatos interessados devem ficar atentos a tudo que será informado e divulgado pela banca, pois esta que conta agora com o comando do certame.

As vagas que serão oferecidas no concurso serão distribuídas em várias funções distintas. Neste caso, serão atividades técnicas de suporte, com 110 vagas, atividades técnicas de complexidade intelectual, que são 97 vagas, e atividades técnicas de complexidade gerencial, tecnologia da informação e engenharia sênior, com outras 10 vagas. As oportunidades serão dedicadas para unidades específicas, assim como foi definido anteriormente a respeito do concurso em questão.

As unidades que receberão os profissionais aprovados no concurso serão> Secretaria de Telecomunicações, Secretaria Especial de Comunicação e Secretaria de Radiofusão. A duração dos contratos, de acordo com o que foi divulgado, contará com uma duração de quatro anos, mas também é possível que este período seja prorrogado se assim for necessário. Portanto, ao longo do tempo que os candidatos aprovados estiverem atuando no local, será definido se estes permanecerão por mais tempo de acordo com as necessidades do órgão ou não.

Com estas definições que foram estabelecidas após a assinatura do contrato com a banca organizadora, os candidatos devem ficar atento aos meios de comunicação desta, pois nas próximas semanas algumas outras novidades a respeito do concurso devem ser divulgadas através destes locais. Portanto, o indicado é que fiquem atentos, pois em breve maiores informações como o edital, que contará com todos os detalhes e processos do concurso, serão informados a estes para que possam assim se preparar para as provas que virão em breve.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.