Concurso HEMOBRÁS PE 2021 – Vagas Abertas

O certame da HEMOBRÁS, em Pernambuco, está com 10 vagas abertas para cargos que exigem dos candidatos formação em nível técnico e universitário, bem como para a formação do cadastro reserva de pessoas.

Novo concurso público de grande proporção está sendo aberto aos cidadãos pernambucanos e goianos.

Assim, a direção administrativa da grande Empresa Brasileira especializada no ramo de Hemoderivados e em Biotecnologia, a HEMOBRÁS, publicou oficialmente o novo edital que abre o certame da organização. Estão sendo disponibilizados mais 10 postos efetivos para cargos que exigem dos candidatos formação em nível técnico e universitário, bem como para a formação do cadastro reserva de pessoas.

Sobre os vencimentos e benefícios garantidos pela instituição e pela lei constitucional, segue:

As remunerações iniciais, conforme a função, estão entre os valores de R$ 3.187 e R$ 7.457 reais. Entre os benefícios, também garantidos pela lei, estão: o auxílio alimentação, o auxílio creche e o auxílio aos filhos na categoria de pessoas de deficiência; o vale-cultura; direito ao complemento para auxílio doença; a indispensável licença maternidade e também direito à licença paternidade.

Sobre as lotações dos cargos: os novos servidores (candidatos aprovados) da companhia, serão encaminhados para vagas nas unidades estabelecidas no Estado de Pernambuco, na cidade de Recife ou na região próxima, Goiana. Estas lotações terão chances de serem alteradas, deslocadas durante o progresso do contrato de trabalho, em relação às duas unidades da Hemobrás estabelecidas no Brasil.

Conforme os dados do próprio texto de edital, o objetivo da seleção promovida pela instituição, todos os novos servidores serão contratados sob a regência da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os turnos que compõem as jornadas de trabalho para todos os novos colaboradores serão de 40 horas por semana.

Leia também:  Concursos Região Norte 2017 - Principais Concursos Previstos

Este é um dos processos de seleção mais aguardados nas duas regiões, pois, havia sido anunciado há algum tempo, abrindo expectativas em profissionais nesse segmento.

A corporação Brasileira no setor de Hemoderivados e de Biotecnologia, que atua sob o título comercial Hemobrás, está legalmente atrelada ao órgão do Ministério da Saúde, consistindo em importante estatal, cuja prestação de serviços é da mais alta relevância para todo o território brasileiro.

Os trabalhos desenvolvidos pela empresa estão dentro das metas de pesquisa, desenvolvimento e produção de um amplo portfólio de medicamentos de substrato originados de hemoderivados e biotecnológicos, no sentido de poder atender prioritariamente aos cidadãos que sejam pacientes no Sistema Único de Saúde, ou SUS. Deste modo, para que todo esse imprescindível serviço seja prestado à sociedade brasileira, primando pela sua grande missão em excelência, prosseguindo na construção de uma das maiores indústrias na área de produtos à base de hemoderivados em toda a América Latina. As duas unidades de atendimento e produção estão localizadas nas cidades de Goiana, ou seja, na Região Metropolitana da Capital Recife, Estado de Pernambuco.

Este processo seletivo tem por banca organizadora o Instituto Consulplan, na área de Desenvolvimento, de Projetos e em Assistência Social.

Sobre como se cadastrar no certame e o período de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas, com perfis adequados, poderão participar. Para isso, basta acessar o site da instituição que atua como banca: https://www.institutoconsulplan.org.br/Index.aspx. O período para cadastro de inscrição segue em aberto até o dia 25 do próximo mês de novembro.

Sobre as taxas de inscrição: com relação aos cargos no setor de Assistente Industrial e no setor de Gestão Corporativa, bem como no departamento de Técnico Industrial e na área de Gestão Corporativa, o valor de inscrição está em 50 reais. Os concorrentes aos cargos na área de Analista Industrial em produtos Hemoderivados e em Biotecnologia, bem como na área de Analista Administrativo para Assuntos Corporativos, a taxa está estipulada no valor de 70 reais.

Leia também:  Concurso para Professor do Centro de Educação Paula Souza 2017

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *