Concurso Curitiba 2022-2023 – 905 vagas


Prefeitura de Curitiba teve autorização para novo concurso

Foi anunciado novo concurso pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Capital do Estado do Paraná. O novo edital está previsto para os próximos dois meses. O atual prefeito da comarca autorizou a solicitação do certame que vai prover contratações de novos servidores, destinados aos setores da saúde e da educação. A meta de oferta, sendo o pedido, será de 905 postos com exigência de nível médio, técnico e universitário.


Este processo seletivo está sendo projetado desde o início do mês de fevereiro, data em que foi oficialmente anunciado pela prefeitura de Curitiba. Até o momento, em trâmite, o projeto vai dispor, previamente, de vagas para cargos nos três níveis acadêmicos mencionados, formando 22 carreiras distintas, em setores pertencentes aos departamentos da educação e da saúde, abarcando alguns postos no setor de ação social e da saúde ocupacional.


O certame segue em processo de formação, aguardando a definição da instituição que irá atuar como banca organizadora. Portanto, detalhes como: data de abertura do edital, data da avaliação, valor da taxa cadastral, conteúdo programático, período de inscrição, entre outros, serão divulgados em breve.


A distribuição dos cargos, conforme o departamento segue abaixo:


Setor de educação, para 589 postos; seção da saúde, 243 postos; no setor de ação social, 67; na área da saúde ocupacional, seis vagas.

No setor educacional, o critério de ocupação das funções segue:

Na área de Professores da Educação Infantil, 256 postos; setor de Auxiliar em Serviços Escolares, 175 postos; Profissional em Magistério de Docência I, 147 postos; Profissional do Magistério em Docência II (Educação Física) 11 postos.

No setor de saúde:

Para Agentes Comunitários na Saúde, 57 postos; de Agentes em Combate às Endemias, 11 postos; na área de Auxiliar em Saúde Bucal e Saúde Pública, 12 cargos; no setor de Cirurgiões-Dentistas, 25 postos; no setor de Enfermeiros, 20 postos; para Farmacêuticos Bioquímicos, cinco cargos; Fisioterapeutas, cinco postos; Fonoaudiólogos, cinco; Médicos, 30 cargos; Psicólogos, 15 postos; Técnico em Enfermagem de Saúde Pública, 35 postos; Técnico em Saúde Bucal da Saúde Pública, 20 postos; Terapeuta Ocupacional, três cargos.

Departamento de ação social: Educador Social, 65 postos; Técnico em Enfermagem, dois postos.

Setor de saúde ocupacional: Médico Perito, dois postos; Médico do Trabalho, dois postos; Psiquiatra, dois cargos.

Histórico resumido do último certame para os mesmos cargos, pela Prefeitura Curitiba:

Aquele concurso foi realizado no primeiro semestre do ano passado, 2021, e disponibilizou 696 cargos temporários no setor da educação, com carreiras na função de magistério (docência) I. Daquele total de cargos 35 estavam reservados à categoria de pessoas com deficiência. a banca organizadora ficou por conta da própria prefeitura. O que poderá se repetir no próximo certame.

Aquele concurso exigiu de seus concorrentes os seguintes requisitos mínimos:

Graduação universitária completa em alguma das seguintes áreas: em licenciatura; no setor de pedagogia, com licenciatura plena; no setor específico e (ou) licenciatura plena, complementada de ensino médio concluído em modalidade padrão (o magistério); ou graduação universitária concluída, complementada do chamado curso de capacitação pedagógica e do ensino médio concluído, em modo padrão (o magistério). O valor da remuneração mensal, para todos os cargos elencados na seleção está em 2.044 reais, dentro de um expediente de até 20 horas por semana.

Mas, como foi explicado, ainda é necessário aguardar por mais atualizações, que serão publicadas ao longo das próximas semana. Vale lembrar que este certame tem previsão de publicação do edital até o mês de julho deste ano. Vale a pena conferir. Se você reside em Curitiba e região metropolitana, e possui perfil acadêmico compatível, participe.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.