Concurso CRMV RJ 2022 – Banca Organizadora é Selecionada


CRMV RJ escolhe Banca Organizadora do seu Concurso Público 2022. Edital deve sair nos próximos dias.

Com as recentes notícias que foram divulgadas, o edital do novo concurso que será feito no CRMV RJ já pode ser publicado. De acordo com o que foi destacado nos últimos dias, o último empecilho que impedia a realização deste foi resolvido. Isso, pois agora nesta última terça-feira (1) ocorreu a publicação do extrato do contrato com a banca organizadora que ficará responsável por todos os procedimentos do certame. O Instituto Quadrix foi escolhido para realizar todos os processos do concurso, como provas, datas para realização e também correção e divulgação dos aprovados.


A informação que tanto era esperada para dar segmento aos procedimentos do concurso foi confirmada através da publicação do extrato de contrato com a banca, que foi feita através do diário oficial da União. Após este procedimento foi firmado que de fato a banca agora será responsável pelo concurso e esta deverá realizar todos os procedimentos necessários para que ele aconteça. Entre as ações que devem ser esperadas da banca é que em breve os candidatos tenham acesso ao edital para que confiram todos os detalhes do concurso, e posteriormente este será necessário para confirmar a data para o início e final de inscrições. Também será de responsabilidade da banca aplicar, corrigir e divulgar os resultados do concurso.


Outro detalhe que já se tem desde já a respeito do certame é que este visa oferecer cerca de 13 vagas que serão efetivas. Elas estarão sendo distribuídas entre algumas funções, serão dez dedicadas para auxiliar administrativo e as outras três do total ofertado serão dedicadas para o cargo de fiscal. Todas as vagas que estão sendo ofertadas neste momento abrangem os candidatos que desejam uma oportunidade e possuem ensino médio como formação. As remunerações ainda deverão ser confirmadas com mais detalhes, mas os salários inicias apontados para as funções em questão são de R$ 2.815,25 para auxiliares e para os agentes o salário que será oferecido inicialmente é de R$ 3.971,25.


Vale destacar, assim que a banca organizadora acertar todos os detalhes relativos ao concurso e o edital for publicado, neste constará outros pontos importantes do concurso. Mas desde já foi afirmado que o processo de inscrição acontecerá totalmente através da internet. Sendo assim, os candidatos que desejarem participar deverão ficar atentos às datas, pois no momento em que o processo de inscrição for aberto, este estará acontecendo através do site da banca organizadora do concurso.


O projeto base que foi destacado a respeito deste certame apontava que para que houvesse a sua conclusão de fato seria necessário que os candidatos passassem por uma prova objetiva, que deveria ser aplicada em estabelecimentos de ensino, este é um ponto importante que deverá ser considerado pela banca. Estes locais deverão estar nas zonas centrais do Rio de Janeiro para que garantam assim o fácil acesso dos candidatos que desejam participar das provas e garantir uma chance neste novo concurso.

Este concurso que está sendo desenvolvido agora para o CRMV RJ vem da necessidade do órgão devido as atividades administrativas que contaram com um aumento atualmente e agora precisam de suporte de pessoal para que sejam executadas da melhor forma. Devido a isso, o órgão está passando por uma grande necessidade de pessoal para conseguir realizar todas as tarefas diárias.

Vale destacar, que o último concurso aconteceu no ano de 2013, e desde então o órgão passou por algumas baixas relativas a vários fatores, como obtidos, aposentadorias e também decorrentes de pedidos de demissão. Com isso, o CRMV RJ vem passando por uma grande necessidade de pessoal, e para suprir isso este novo concurso foi confirmado. O objetivo, além das vagas efetivas que estão em aberto, é criar um cadastro de reserva de pessoal para oportunidades futuras.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.