Concurso CRC PR 2022 para formação de cadastro reserva


O mais recente edital de concurso público lançado é o do CRC (PR), ou Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná.

De acordo com o conteúdo do texto, a gestão do CRC PR está oferecendo, no momento, apenas a formação do cadastro reserva de postos, para funções que exigem nível médio, técnico e universitário de graduação.

Os vencimento mensais, além dos benefícios fundamentais, estão entre 1.915 e 6.180 reais, em conformidade com a natureza do cargo. Todos os cidadãos interessados em ingressar neste processo classificatório deverão efetuar cadastro de inscrição em período que compreende os dias 18 deste mês, abril, e 23 do mês vindouro, maio (2022). O preenchimento da ficha cadastral se dá através de acesso ao portal digital da banca organizadora, regida pelo Instituto Quadrix. São duas taxas específicas, conforme o grau do cargo:


No valor de 60 reais em relação aos cargos que exigem formação escolar média e técnica. No valor de 80 reais em relação aos postos de nível universitário.


De acordo com os dados do edital publicado, este concurso vai ministrar provas no dia três (3) do mês de julho (2022). O período de inscrições iniciou no dia 18 deste mês de abril e encerra no dia 23 do próximo mês, maio. A data para solicitação de isenção abriu no dia 18 deste mês e encerrará no prazo máximo do dia 22. Data final para quitação dos boletos: dia 24 do mês de maio.


Junto aos salários já mencionados, os novos servidores terão direito aos benefícios fundamentais a seguir:


Vales refeição e alimentação, dentro do Acordo Coletivo oficial de trabalho; o vale transporte, em conformidade com a legislação; assistências médica e dentária; o adicional referente ao tempo de serviço, dentro da lei de Planos dos Cargos e dos Salários vigentes; oferecimento do auxílio educação.

Fases dos testes e provas deste certame:

Esta seleção avaliará os concorrentes através de aplicação de cadernos de provas objetivas, marcadas para o dia três de julho, como foi mencionado. Também será ministrada uma prova dissertativa, todas em modo classificatório e eliminatório.

Sobre as Provas Objetivas:

Os cadernos de provas objetivas serão ministrados eliminatória e classificativamente, contendo até 120 questões. Trata-se de exercício em que os candidatos deverão marcar correto ou incorreto.

Sobre a Prova Dissertativa:

O caderno de dissertação será ministrado também em modo eliminatório e classificatório, para a totalidade dos concorrentes, em conformidade com o prazos de duração pré-estabelecido para a consecução da prova, com pontuação 10. No caso, dos postos de nível universitário, o teste discursivo se dará por meio de uma redação em argumento dissertativo, desenvolvido em 30 linhas, no máximo, formando um tema específico (versando sobre conhecimentos especializados, inteiramente relacionados ao posto concorrido).

Com relação aos postos que exigem formação escolar média e graduação técnica, será aplicado o teste discursivo, consistindo na confecção de um argumento dissertativo, estrutura de gênero textual e modalidades discursivas, com 30 linhas no máximo. O tema a ser desenvolvido deverá versar sobre os mais atuais acontecimentos que marcam os últimos anos no mundo e no Brasil, sobretudo na conjuntura nacional, envolvendo temas sociais e políticos.

Sobre a banca:

A empresa Instituto QUADRIX atua por mais de duas décadas no segmento de eventos públicos, concursos e outros no ramos. No início a companhia atuou sob o título Quadrix de Tecnologia. a partir do ano de 2005 a instituição se converteu em organização desprovida de qualquer fim lucrativo, completando seus 25 anos de atuação em projetos de organização de variados certames e outros empreendimentos. Seu currículo conta mais de 700 eventos realizados.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.