Concurso CORE SE 2022 – Inscrição, Vagas e Cargos


CORE SE abre inscrições para novo concurso público 2022. Seleção oferece vagas para todos os níveis de escolaridade. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2022.

O ano de 2022 já começou com perspectivas de grandes oportunidades de empregos, por meio de concursos públicos.


Assim, a direção do Conselho Regional de Representantes Comerciais, unidade estabelecida no Estado de Sergipe, está iniciando o certame que vai preencher vagas nesse setor, o CORE (SE). Este processo de seleção tem meta de preencher mais quatro cargos para carreiras no setor de gestão de pessoas.


A distribuição dos postos, conforme as classes e graus acadêmicos segue o seguinte critério:


A – Para cidadãos apenas com nível fundamental de escolaridade os cargos são para o setor de auxiliar em serviços gerais (posto único). Os pretendentes nesse nível deverão portar certificado de conclusão em escolaridade fundamental. O vencimento inicial está na escala de 1.200 reais, além de benefícios.


B – Para os cidadãos que portem certificado de conclusão em nível médio serão disponibilizados postos em dois setores distintos, para a função de assistente administrativo (vaga única) e na carreira de fiscal (vaga única). Os salários iniciais estão no teto de 1.511 reais.

C – Para os cidadãos que apresentarem diploma de conclusão em curso universitário está sendo destinado cargo na área de contador (posto único). O valor da remuneração inicial na escala de 2.487 reais.

Complementos de benefícios: todos os servidores que atuam, e atuarão, no Conselho Regional de Representantes Comerciais pertencente ao Estado do Sergipe, também têm o direito a benefícios tais como: o vale transporte e o vale alimentação, entre outros que são garantidos, vitaliciamente, pela constituição.

Para saber como participar deste certame público, para vagas no Core de Sergipe, siga as orientações abaixo:

O período de inscrição está aberto até a data de 20 deste mês de janeiro. O preenchimento da ficha do cadastro só pode ser realizado via online, por meio de acesso ao portal digital da organização que trabalha na banca organizadora deste concurso, neste caso, a instituição RBO Assessoria Pública e de Projetos Municipais: https://concursosrbo.com.br. Por se tratar de três categorias de vagas, conforme o nível escolar dos pretendentes, são três taxas distintas, de acordo com o que segue: 45 reais em relação aos cargos de ensino fundamental; 55 reais em relação aos cargos que exigem nível médio e 65 reais para as carreiras que exigem formação universitária.

Itinerário das provas e demais fases do certame:

Os concorrentes serão submetidos à aplicação dos cadernos de prova objetiva, em modo eliminatório e classificatório, para todos os cargos; no caso da carreira de contador os candidatos também serão avaliados por meio da prova discursiva, também em modalidade eliminatória e classificatória.

Os cadernos de provas, tanto objetiva quanto discursiva, serão ministrados em estabelecimentos na Capital do Estado, Aracaju. A data para realização das duas alas de provas é o dia seis (6) do próximo mês de fevereiro. Os endereços de realização dos testes (provas) e seus horários específicos serão anunciados a partir da divulgação do edital para convocação, que será publicado na próxima semana.

Resumo das informações:

Novo concurso promovido pela gestão do Conselho Regional de Representantes Comerciais, pertencente ao Estado de Sergipe. O certame que vai preencher vagas nesse setor. De acordo com o nível escolar dos pretendentes, as taxas se diferenciam, conforme segue: 45 reais em relação aos cargos de ensino fundamental; 55 reais em relação aos cargos que exigem nível médio e 65 reais para as carreiras que exigem formação universitária.

Carreiras para: Contador; para Assistente Administrativo; na área de Auxiliar em serviços gerais. Seção de atuação: Administrativa. A banca organizadora está por conta da instituição RBO. Lotações dos postos no Estado de Sergipe.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.