Concurso Colégio Naval Marinha 2022 – Inscrições


O concurso do Colégio Naval da Marinha tem 129 vagas abertas. Confira como concorrer às vagas.

A Marinha do Brasil realizou a publicação de um edital de concurso para interessados em entrar e estudar no Colégio Naval, localizado na cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.


Ao total são 129 vagas, exclusivas para o sexo masculino, voltadas para estudantes do Ensino Fundamental, sendo que 26 vagas são para negros e 103 vagas para concorrência geral.


Requisitos para se candidatar para o Concurso Marinha

Um dos requisitos para participar do Concurso Marinha é estar concluindo ou já ter concluído o 9 º ano do Ensino chamado de Fundamental.


Quanto a faixa etária, é preciso estar entre os 15 anos já completos e ainda não ter completado 18 anos até o dia 01 de janeiro do ano da matrícula.


Além disso, é preciso que o candidato tenha bons antecedentes e idoneidade moral para ser um oficial da Marinha. As suas obrigações tanto militares quanto civis também devem estar em dia e o estudante deve ser brasileiro nato.

Benefícios do Curso do Colégio Naval da Marinha

Durante o período do curso no Colégio Naval da Marina o aluno receberá uma ajuda de custo por mês de R$ 1.044

Fora isso, conforme lei, os alunos também terão acesso ao curso gratuito, alojamento, assistência religiosa, psicológica, médica, social e odontológica, além de ajuda de custo para pagamento do uniforme e alimentação.

Como se inscrever no Concurso Marinha

Para se candidatar, os interessados em ingressar no Colégio Naval da Marinha devem acessar o site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Depois de acessar o site, o estudante deve clicar no alto da tela em “Formas de Ingresso” e em seguida em “Colégio Naval”.

Na próxima tela o candidato terá acesso a mais informações sobre o Colégio Naval, bem como detalhes sobre edital, provas, gabaritos e posto de inscrição.

É neste link que o interessado deverá fazer o preenchimento de um formulário, bem como a impressão do boleto correspondente a taxa de inscrição e realizar o pagamento.

Fases do processo seletivo do Concurso Marinha

Depois da aprovação tanto nos Eventos Complementares quanto na Prova Objetiva, os estudantes passam por um período chamado de adaptação, onde ficam no internato por três semanas, mas podendo visitar a sua família depois da primeira semana. Depois destas fases, acontece a formatura e eles ganham platinas.

Mesmo no regime de internato, os finais de semana dos estudantes são livres, somente quando não estão de serviço. Mas para que eles não precisem fazer o concurso externo é preciso que passem pela aprovação.

Saiba mais detalhes e informações sobre o Colégio Naval

O Colégio Naval é uma instituição de ensino médio da Marina brasileira, que tem como objetivo preparar jovens e realizar uma seleção de estudantes para o Curso de Graduação de sua Escola Naval, com foco ao ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval.

Quem for selecionado no Concurso Marinha terá acesso ao preparo tanto físico quanto intelectual com foco em poder também ser escolhido para entrar na Escola Naval, assim estudando o Ensino Médio e o Militar / Naval. O curso é gratuito.

Com o ensino no Colégio Naval, tem-se o objetivo de fazer com que o jovem tenha o gosto pelo mar e por tudo que se refere a ele, além de dar uma formação tanto militar, naval, intelectual e moral.

Durante o período em que está estudando no Colégio Naval, o aluno recebe tanto os conhecimentos militar naval especializados quanto do ensino médio, por um corpo de Oficiais e professores, bem seleto. Além disso, o estudante também tem acesso a prática desportiva para conseguir aprimorar o seu físico.

A duração do curso é de três anos, em forma de internato, fazendo com que os estudantes se preparem para um futuro na Escola Naval.

Por Kika Akita



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.