Concurso BRB Escriturário 2022: 300 vagas em novo edital


O edital para o novo concurso do Banco Regional de Brasília, especial para o cargo de escriturário, deverá ser publicado até o dia 7 de julho.

Serão oferecidas 300 vagas agora, entretanto, serão divididas em preenchimento imediato e cadastro de reserva, 150 para cada uma das opções.


Para concorrer aos cargos oferecidos pelo processo seletivo basta que os candidatos possuam formação no ensino médio, este é o principal critério que já foi divulgado a respeito do concurso. Outro detalhe que se tem conhecimento é sobre a remuneração, esta será inicialmente de R$3.764,66. A jornada de trabalho dos profissionais aprovados é de 30 horas semanais.


Apesar destes primeiros detalhes iniciais, ainda é necessário que algumas decisões sejam tomadas. A principal é que ainda é preciso que haja uma definição a respeito da banca organizadora, para esta poder assim assinar o contrato se responsabilizando pelos procedimentos do concurso. Assim, enquanto a banca não for confirmada e tiver o seu contratado assinado o concurso não poderá ir adiante. Este é um ponto importante, pois a banca é que define a data das inscrições, como isso será feito e demais questões, como aplicação e correção das provas.


Entretanto, as informações divulgadas com a data quando o edital será publicado apontam que a aplicação das provas feitas para o concurso do BRB conta com uma previsão estimada para o dia 6 de novembro. Esta, inclusive, será realizada em todas as capitais do país. A divulgação dos resultados, ao que se sabe, sairá somente no ano de 2023.


Este passo dado nesta semana para o início dos procedimentos do concurso foi muito importante, pois ele vem sendo aguardado desde o dia 4 de fevereiro, quando havia sido anunciado por Paulo Henrique Costa, o presidente do órgão, por meio de uma entrevista concedida ao Jornal Estado de Minas.

Leia também:  Concurso Badesul RS 2022 - Vagas, Cargos e Inscrições

No momento em questão, o presidente do órgão confirmou que existe também uma intenção de novos concursos, que serão para outros dois cargos que exigirão ensino superior. Mas até o momento estes processos seletivos estão em suspensão, pois necessitam de uma aprovação para poderem ser realizados. Neste caso, os cargos que serão buscados, como informado por Costa serão para advogados e também profissionais que atuam na área de tecnologia da informação.

Outros detalhes que podem ser destacado a respeito desde concurso do BRB antes que os procedimentos sejam realizados em breve é de que o órgão fornece aos seus colaboradores alguns benefícios além da remuneração que recebem. Entre entes estão plano de saúde, participação nos lucros e nos resultados, auxílio cesta/alimentação, auxílio-refeição/alimentação e previdência complementar.

Enquanto os demais detalhes sobre o concurso não são divulgados, diante da necessidade de se determinar uma banca e demais pontos, os candidatos podem aproveitar este momento para relembrar os processos anteriores. O último realizado pelo BRB aconteceu em 2021. Na época, foram oferecidas 200 vagas, que contemplavam o cargo de analista de tecnologia da informação. Metade destas eram para o preenchimento imediato, enquanto as outras 100 foram destinadas à formação de cadastro de reserva.

A remuneração para os cargos era de R$8.142. A banca na ocasião foi o Instituto Iades, responsável por realizar todos os procedimentos, desde o edital até a divulgação das notas das provas realizadas pelos candidatos, objetivas e dissertativas, a primeira contando com 60 questões. Este processo seletivo realizado em 2021 contou com a inscrição de 6.125 pessoas.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.