Concurso Bombeiros RO 2021 – Edital, Vagas, Inscrição

Seleção oferece 16 vagas para Engenheiro. Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho de 2021.

Já está aberto o período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados em participar do mais novo concurso público para o Corpo de Bombeiros do estado de Rondônia. De acordo com as informações do edital, a oferta é de 16 vagas para a função de engenheiro. Os salários iniciais estão na faixa de R$5.531,38.

Importante: das 16 vagas abertas nesse certame, 04 estão sendo definidas para início imediato. As 12 vagas restantes comporão o cadastro de reserva.

Ainda segundo as informações do edital, o Corpo de Bombeiros de Rondônia fará, inicialmente, a contratação de 3 profissionais com formação de nível superior na área de engenharia civil. Além desses, também será feita uma contratação de profissional graduado na área de engenharia elétrica.

Como se inscrever

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data do dia 24 de junho de 2020. O formulário de inscrição está disponível via internet por meio do site https://processoseletivo.cbm.ro.gov.br/. Uma informação importante é que os candidatos não precisam pagar taxas de inscrição.

Sobre a seleção

A análise curricular, assim como a entrevista técnica, são etapas previstas para ocorrerem entre os dias 26 e 29 de julho. O resultado inicial será divulgado no dia 02 de agosto, sendo que a divulgação da classificação, finalizadas todas as etapas, está prevista para o dia 10 de agosto.

Dicas profissionais: o que fazer antes de aceitar uma oferta de trabalho

Saiba quanto tempo você leva para responder: Antes de fazer qualquer coisa, pergunte quanto tempo você tem para dar a resposta final. Se eles insistem que você precisa agir imediatamente, isso é um mau sinal. Um empregador responsável dará a você pelo menos um ou dois dias para tomar uma decisão. Isso mostra que eles querem que você tome uma decisão informada.

Leia também:  Concurso Osasco 2017 SP - Inscrição, Vagas, Provas

Pergunte sobre suas responsabilidades: Antes de aceitar a oferta, discuta suas responsabilidades detalhadamente com seu supervisor. Quanto mais detalhada a conversa, mais informações você precisa para tomar a decisão certa.

Pense lá na frente: Você já discutiu sua nova posição? Esse detalhe é importante porque ficará em seu currículo ao longo de sua carreira. Certifique-se de que sua posição seja precisa e cubra o trabalho que você fará, enquanto o ajuda a melhorar seus objetivos de carreira.

Enviar carta de agradecimento: Uma das melhores decisões que você pode tomar é enviar uma nota de agradecimento a todos com quem falar durante a entrevista. Depois de aceitar sua oferta, envie uma carta para expressar sua gratidão por esta oportunidade. Isso mostra a seus novos colegas que você é grato e respeitoso.

Não se esqueça de se aposentar: Grandes planos de aposentadoria podem aumentar significativamente o valor das oportunidades de emprego. Se o seu potencial empregador oferece um plano de aposentadoria, analise-o! Ao tomar uma decisão, tenha em mente a qualidade do plano.

Envie uma contra-oferta (se necessário): Muitas vezes, você se encontrará em uma situação complicada: Você ama esta empresa e este trabalho, mas as oportunidades de trabalho e os benefícios são escassos. Você deve aceitar a oferta e conseguir o emprego? Não faça!

Faça uma contra-oferta. Dica profissional: inclua dados salariais de valor de mercado em sua contra-oferta para mostrar que você é razoável e bom em análises.

Pergunte o próximo passo: Após aceitar a oferta de emprego, faça o acompanhamento e pergunte sobre os próximos passos. Preciso preencher algum documento de integração? Existe uma direção? Como se preparar melhor para a primeira semana? Isso mostrará que você é pró-ativo e disposto a trabalhar!

Leia também:  Concursos Públicos mais esperados para 2017

Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro das principais notícias sobre o mercado de trabalho.

Curtiu? Aproveite e compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *